Terça-feira, 13/10/26

Estreia de Terans no Atlético tem data? Roger Silva faz revelação

Estreia de Terans no Atlético tem data? Roger Silva faz revelação
Estreia de Terans no Atlético tem data? Roger Silva faz – Reprodução

O técnico Roger Silva comentou sobre a possibilidade de utilizar o meia David Terans na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador descartou a presença do uruguaio na partida contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira (16), pela 34ª rodada, mas não fechou as portas para uma possível participação diante do Novorizontino.

“Não trabalhou com a gente ainda. Está tentando cuidar da parte física, evoluir o máximo possível. Contra a Ponte Preta, zero chance, talvez alguns minutos contra o Novorizontino, nós temos que ter o máximo de cuidado. Foi feita uma reunião com a parte médica, fisiologia, parte física, diretoria de futebol, comissão técnica”, afirmou Roger Silva. Veja a seguir

Terans chegou ao Atlético ainda em processo de recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida em setembro de 2025, quando defendia o Peñarol por empréstimo. O problema voltou a incomodar durante os treinamentos em Goiânia, e o jogador precisou passar por uma nova intervenção cirúrgica, realizada pelo Fluminense, clube ao qual pertence.

Diante desse cenário, a possibilidade de o meia ser relacionado para o confronto com o Novorizontino, pela 35ª rodada da Série B, no Estádio Antônio Accioly, dependerá da resposta do atleta aos trabalhos físicos e à preparação com o elenco rubro-negro.

David Terans (Foto: Raphael Teixeira / ACG)

“ Nós sentamos todos na mesa, pegamos os testes, o tempo parado, a reabilitação, tudo, fizemos uma reunião muito boa e nós vamos tentar entender como tá a situação dele para o jogo do Novorizontino. Se dá para ter alguns minutos ou não, também, pelo longo tempo que ele está sem jogar. Então vamos ter que ir semana a semana entendendo como ele vai respondendo, treino a treino”, disse o treinador.

A expectativa pela estreia

Anunciado pelo Atlético em 18 de julho de 2026, quando o empréstimo junto ao Fluminense foi inicialmente acertado, Terans voltou a ser apresentado oficialmente pelo clube como reforço para a reta final da Série B em 11 de setembro. Apesar da expectativa em torno de sua chegada, o uruguaio ainda não estreou com a camisa rubro-negra nem foi relacionado para uma partida.

Agora, a comissão técnica pretende avaliar a evolução do jogador treino a treino antes de definir quando ele poderá ficar à disposição.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress