Goiás na Série B: Decisão por acesso em jogo fora de casa
O time do Goiás disputará seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo, 22 de novembro. A equipe busca o retorno à Série A e enfrentará o Remo fora de casa. Esta partida é crucial para as pretensões de acesso do clube, que depende do próprio resultado para alcançar o objetivo.
O confronto será realizado no Mangueirão, com início previsto para as 16h30. O Remo também é um dos clubes que ainda almeja uma das vagas restantes na elite do futebol brasileiro. O técnico Fábio Carille comanda a equipe do Goiás nesta decisão.
Cenários para o acesso do Goiás na Série B
Para garantir o acesso à Série A, o Goiás precisa derrotar o adversário paraense. Em caso de empate na partida, a promoção dependerá de outros resultados. As condições para o acesso são as seguintes:
- O Criciúma deve ser derrotado em seu jogo fora de casa contra o Cuiabá; ou
- A Chapecoense não deve vencer o Atlético na Arena Condá.
Uma derrota para o Remo, no entanto, eliminará qualquer possibilidade de retorno do time goiano à elite do futebol nacional.
Desempenho do Goiás como visitante
O Goiás chega para esta partida decisiva mantendo uma sequência de invencibilidade como visitante. Nos últimos seis jogos atuando fora de seus domínios, a equipe registrou quatro empates e duas vitórias. Os resultados mais recentes incluem:
- Empates: 0 a 0 com o Coritiba; 1 a 1 com a Ferroviária; 0 a 0 com o Volta Redonda; 1 a 1 com o Athletic-MG.
- Vitórias: 2 a 1 contra o Criciúma; 1 a 0 contra o Cuiabá.
Ao considerar o desempenho geral fora de casa na Série B, o Goiás ocupa a terceira posição entre os melhores visitantes. Em 18 partidas realizadas longe de seu estádio, a equipe obteve sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Este retrospecto resulta em um aproveitamento de 50% dos pontos disputados, totalizando 27 de 54 possíveis. A campanha do clube como visitante é superada apenas pelas equipes do Coritiba e Athletico-PR.
A trajetória do Goiás na competição também revela que o desempenho da equipe é superior quando atua como visitante, em comparação com os jogos em seu próprio estádio, o Hailé Pinheiro. Enquanto fora de casa o clube se posiciona como o terceiro melhor, em partidas como mandante, o Goiás é o oitavo colocado na tabela. No Estádio Hailé Pinheiro, foram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 59% dos pontos.
Este cenário destaca a relevância do desempenho do Goiás na Série B como visitante para suas aspirações de acesso.
Por Correio de Santa Maria, com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).








