Equipes da Polícia Militar ocupam o Complexo Vila Brasília, em Volta Redonda (RJ), por tempo indeterminado, após confrontos provocados por uma briga entre facções rivais na região. Ao menos duas pessoas morreram e veículos foram incendiados no domingo (25).
Segundo a Polícia Militar, há viaturas em pontos estratégicos do complexo, formado por vários bairros. A ocupação conta com o reforço de agentes de outras cidades, carros blindados e equipes especializadas.
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil e o Batalhão de Ações com Cães prenderam um homem de 37 anos suspeito de envolvimento nos episódios de violência na região.
Em uma base operacional da facção foram encontrados drogas, três carros, uma moto, roupas camufladas, quatro granadas, uma pistola e carregadores de fuzil. Outros suspeitos são procurados após escaparem do cerco policial.
A prefeitura e a Polícia Militar fazem uma mobilização contra a divulgação de informações falsas pelo Whatsapp e redes sociais.
“A orientação é para que a população evite compartilhar áudios, vídeos e mensagens de origem desconhecida ou sem confirmação. A divulgação de boatos pode gerar medo desnecessário e prejudicar o trabalho das forças de segurança”, diz nota da prefeitura.
Segundo a Polícia Militar, não são verdadeiros os alertas sobre toques de recolher e presença de criminosos armados no complexo.
Nesta segunda, a prefeitura divulgou um comunicado para informar que os serviços públicos funcionam normalmente na cidade, o que inclui transporte público, saúde, assistência social, coleta de lixo e atendimentos administrativos.








