A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (29/10), um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na quadra 601 do Recanto das Emas, durante a Operação Lar Segur Fase XX, conduzida pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 27ª Delegacia de Polícia. O investigado é suspeito de envolvimento em ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher e era considerado de alta periculosidade pela corporação.
Segundo a PCDF, o homem já havia sido preso em flagrante anteriormente, mas obteve liberdade provisória durante audiência de custódia. Na ocasião, ele foi informado sobre as medidas protetivas impostas e a obrigatoriedade do monitoramento eletrônico. No entanto, conforme a investigação, menos de 48 horas depois de deixar a prisão, o suspeito teria entrado na zona de exclusão estabelecida em torno da residência das vítimas, descumprindo as determinações judiciais.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram uma espingarda em poder do investigado. A arma foi apreendida, e o homem também acabou preso em flagrante por suspeita de posse ilegal de arma de fogo. Após a abordagem, ele foi encaminhado à autoridade policial responsável, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A operação foi realizada pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher da 27ª DP, com o objetivo de cumprir a ordem judicial e reforçar a proteção das vítimas. O homem permanece à disposição da Justiça, e a arma apreendida foi apresentada para os procedimentos legais. A PCDF destacou que a ação integra os trabalhos de enfrentamento à violência doméstica e familiar no Distrito Federal.








