Domingo, 01/11/26

Luana Silva avança no surfe em Cloud 9; Ítalo Ferreira e Miguel Pupo são eliminados

Luana Silva avança no surfe em Cloud 9; Ítalo Ferreira e Miguel Pupo são eliminados
A etapa de Cloud 9 da Liga Mundial de Surfe (WSL), nas Filipinas, teve resultados distintos para os brasileiros neste domingo (1º). — Imagem: Divulgação

Esporte

Enquanto a atleta Luana Silva garantiu sua classificação para as quartas de final, dois dos principais nomes na disputa pelo título mundial masculino foram eliminados da competição.

A etapa de Cloud 9 da Liga Mundial de Surfe (WSL), nas Filipinas, teve resultados distintos para os brasileiros neste domingo (1º).

Resumo da competição

  • Luana Silva: Venceu nas oitavas e avançou para enfrentar Carissa Moore nas quartas de final.
  • Eliminações: Ítalo Ferreira e Miguel Pupo foram superados nas oitavas de final e perderam pontos importantes na disputa pelo título.
  • Brasileiros vivos: Yago Dora e Gabriel Medina seguem na competição e buscam manter a liderança e a aproximação no ranking, respectivamente.
  • Próxima etapa: O circuito mundial de 2026 será encerrado em Pipeline, no Havaí, com janela de disputa entre 8 e 20 de dezembro.

Na chave feminina, Luana Silva superou a havaiana Bettylou Sakura Johnson com um somatório de 10.63 a 9.66. Com o resultado, a brasileira, que ocupa a sétima posição no ranking, enfrentará a havaiana Carissa Moore na próxima fase. Ela mantém chances matemáticas remotas de alcançar a liderança da temporada.

No masculino, a disputa pelo título mundial sofreu baixas importantes. O atual segundo colocado do ranking, Ítalo Ferreira, foi superado pelo havaiano Seth Moniz por 14.43 a 13.67 nas oitavas de final. Na mesma fase, Miguel Pupo, quinto colocado na corrida pelo título, perdeu para o australiano Jack Robinson por 11.90 a 6.10.

Apesar das eliminações, outros dois brasileiros seguem na briga pelo campeonato mundial de 2026. O líder do ranking, Yago Dora, enfrenta o japonês Connor O’Leary, enquanto Gabriel Medina, quarto colocado, duela contra o australiano Liam O’Brien. Ambos os confrontos são válidos pelas oitavas de final.

Texto: Redação / Correio de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress