Grupo é formado por quatro menores de idade e um maior, que tem 18 anos. Escola foi invadida entre os dias 17 e 23 de agosto de 2025
Um grupo formado por alunos e ex-alunos de um Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) localizado no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia, invadiu o local entre os dias 17 e 23 de agosto deste ano e furtou três climatizadores. Os cinco adolescentes foram localizados e detidos em uma operação do 45º batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a PM, fazem parte do grupo quatro adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, e um maior de idade, de 18 anos. Dois deles são ex-alunos e três são alunos matriculados. As invasões ao Cepi aconteceram nos dias 17, 20 e 23 de agosto. No sábado (23), eles realizaram uma nova invasão, mas a tentativa de furto, registrada por câmeras de segurança, foi frustrada com a chegada de equipes do 45° BPM.
Todos os equipamentos da unidade escolar foram recuperados. Os adolescentes, o maior de idade e os climatizadores foram apresentados na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Outro caso: adolescente apreendido na escola
Um adolescente de 15 anos foi apreendido após furtar uma caminhonete Ford Ranger na oficina onde trabalhava, em Aparecida de Goiânia, na manhã de quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o veículo que havia sido deixado no local para manutenção, foi levado durante a madrugada e encontrado horas depois em frente à escola do menor, no Jardim Tropical. Ele foi identificado por um celular que deixou dentro do carro.
Segundo o proprietário da oficina, o crime só foi descoberto pela manhã, quando ele chegou para abrir o local e percebeu o portão entreaberto, sem o cadeado. Além disso, a cerca nos fundos havia sido danificada e o sistema de câmeras estava inativo. A chave da caminhonete, conforme relatado, estava dentro de uma gaveta no escritório.
A suspeita inicial era de arrombamento comum — até que o dono do veículo acionou a PM e forneceu informações do rastreador da caminhonete. A localização indicava que o carro estava estacionado em frente a uma escola, no Jardim Tropical, também em Aparecida. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o veículo parado, com um celular esquecido sobre o banco. O aparelho tinha como imagem de fundo a foto do próprio adolescente.
Ele foi localizado dentro da unidade escolar e, questionado pelos policiais, não resistiu à apreensão. Foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por ato infracional análogo a furto qualificado.
O caso agora será acompanhado pela Vara da Infância e Juventude. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.
Correio de Santa Maria, com informações do 45º batalhão da Polícia Militar.