Quinta-feira, 12/02/26

Arsenal abre o placar, mas Brentford busca o empate

Arsenal
Arsenal abre o placar, mas Brentford busca o empate – Reprodução

O duelo londrino entre Brentford e Arsenal, válido pela 26ª rodada da Premier League, ficou com placar empatado de 1 x 1, no Gtech Community Stadium. Noni Madueke abriu o placar com para os Gunners, mas Lewis-Potter deixou tudo igual. 

O empate manteve o Arsenal na liderança, com 57 pontos, quatro a mais que o Manchester City. O Brentford permaneceu em 7º com 40. 

O primeiro tempo foi de muita intensidade, com o Brentford impondo um ritmo alto logo de cara. Destaque para o atacante Igor Thiago, que levou perigo constante e obrigou David Raya a fazer uma defesa espetacular aos 40 minutos. O brasileiro Igor quase abriu o placar em cabeçada, mas o goleiro espanhol voou para espalmar.

Arsenal, comandado por Mikel Arteta, começou mais contido e sofreu com a pressão alta dos donos da casa. Os Gunners tiveram dificuldades para sair jogando e viram Brentford dominar as ações nos primeiros 20 minutos da partida.

Aos poucos, porém, os visitantes equilibraram a partida com posse de bola e chegadas perigosas, mas sem criar chances claras como as do adversário.

O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro, com gols, reações intensas e empate que mantém o Arsenal na ponta da Premier League, mas sem a folga desejada.

 

Após um 0 x 0 morno no primeiro tempo, os Gunners voltaram mais agressivos e abriram o placar. Piero Hincapié, que cruzou da esquerda, e Noni Madueke subiu mais alto que a marcação para testar de cabeça no canto de Caoimhín Kelleher, aos 61 minutos.

Mas o Brentford não se entregou. Aos 71, em uma cobrança de falta lateral, Sepp van den Berg cabeceou para trás, e Keane Lewis-Potter apareceu livre na pequena área para testar de cabeça e empatar: 1 x 1.

 


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *