Um casal morreu em um ataque noturno com drones russos na região de Zaporizhzhia, sul da Ucrânia, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (6).
A mulher, de 48 anos, e o homem, de 49, faleceram quando sua casa na cidade de Vilniansk foi atingida pelo impacto, informou o comandante militar regional, Ivan Fedorov, na plataforma de mensagens Telegram.
O ataque aconteceu depois que representantes russos e ucranianos participaram nesta semana de negociações, mediadas pelos Estados Unidos em Abu Dhabi, com o objetivo de alcançar um acordo para acabar com a invasão das forças russas, iniciada em fevereiro de 2022.
Um adolescente de 14 anos ficou ferido em outro ataque contra o centro administrativo regional, também chamado Zaporizhzhia, informou Fedorov em uma publicação anterior.
As autoridades também relataram um ataque russo contra os subúrbios de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, mas não mencionaram vítimas.
Os dois dias de negociações nos Emirados Árabes Unidos resultaram na primeira troca de prisioneiros em quatro meses, mas o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, classificou as conversações de complicadas e fez um apelo por aceleração do processo.
O principal negociador de Kiev disse que os diálogos de paz continuarão nas próximas semanas.
Os combates foram retomados nos últimos dias, depois que o Kremlin anunciou na semana passada que havia aceitado o pedido dos Estados Unidos para não atacar a capital ucraniana por sete dias, até domingo (1).
As autoridades ucranianas acusaram a Rússia de atacar deliberadamente instalações do sistema de energia, o que provocou vários cortes que deixaram centenas de milhares de pessoas sem luz e sem aquecimento em um período de temperaturas abaixo de zero.








