Segunda-feira, 09/02/26

Autodesk processa Google por software de produção de filmes com IA

Autodesk processa Google por software de produção de filmes com IA
Autodesk processa Google por software de produção de filmes com – Reprodução

A Autodesk ​disse que o Google garantiu que não comercializaria o Flow, mas, naquele mês, solicitou o registro da ‌marca no Reino de Tonga, no Pacífico Sul, onde os pedidos geralmente não são disponibilizados ao público.

A ação afirma que o Google usou o pedido de Tonga para buscar proteção de marca semelhante para o Flow nos EUA e comercializou o Flow em eventos do setor, incluindo ‌o Festival de Cinema de Sundance.

“A falsa declaração do Google de que sempre usaria uma combinação de sua marca própria e Flow tinha como objetivo ganhar tempo para ‍permitir que ele dominasse o lugar da Autodesk no mercado”, afirmou a denúncia. “Apesar do sucesso dos produtos Flow ⁠da Autodesk, o Google, que é muito maior, provavelmente dominará os produtos Autodesk Flow e as ‌marcas Flow.”

O valor de mercado da Autodesk era de cerca de US$51 bilhões na sexta-feira, enquanto o valor de mercado da Alphabet, controladora do Google, era de cerca ‍de US$ ⁠3,9 trilhões.

O Google não comentou o assunto.

A Autodesk está buscando indenização por danos pela confusão causada aos consumidores e pelos supostos danos irreparáveis causados pelo Google.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *