Segundo o centro de proteção civil da região, helicóptero não detectou sinais de sobreviventes no local da queda
Um avião comercial caiu nesta quinta-feira (24/7) na região de Amur, na Rússia, conforme anunciou autoridades locais. A aeronave, com 49 passageiros, havia desaparecido dos radares durante um voo entre as cidades de Blagoveshchensk e Tinda.
Equipes de resgate localizaram a aeronave em chamas a cerca de 16 quilômetros de Tinda, informou o Ministério de Situações de Emergência por meio do Telegram. A descoberta foi feita por um helicóptero Mi-8 operado pela agência de aviação civil russa, Rosaviatsia.
Segundo o centro de proteção civil da região, o helicóptero não detectou sinais de sobreviventes ao sobrevoar o local da queda. Equipes terrestres foram mobilizadas para investigar o local do acidente.
Acidentes aéreos são recorrentes no Extremo Oriente russo, uma região remota e de difícil acesso, onde o transporte aéreo é frequentemente utilizado devido às grandes distâncias entre os centros urbanos.
Este é mais um episódio envolvendo aeronaves do modelo Mi-8. Em agosto de 2024, 22 pessoas morreram em um acidente com um helicóptero do mesmo tipo na região de Kamchatka. Três anos antes, em 2021, outro Mi-8 caiu em um lago da mesma península, matando oito das 16 pessoas a bordo.
Correio de Santa Maria com informações da AFP