Quinta-feira, 15/01/26

Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca

Caio Valle e demais jogadores comemorando gol do Botafogo no Campeonato Carioca
Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca – Reprodução

Portuguesa e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (15/1) pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Luso-Brasileiro, o Glorioso, que atuou com jogadores das categorias de base, venceu por 2 x 0, gols marcados por Caio Valle e Lucas Camilo.

Com o resultado, o Botafogo está na 2ª colocação do Grupo B, com três pontos conquistados. O clube está empatado na pontuação com o Nova Iguaçu, mas o adversário está à frente por conta do número de gols marcados. A Portuguesa está em 4º na chave A, com um ponto.

1 de 3

Caio Valle e demais jogadores comemorando gol do Botafogo no Campeonato Carioca

Arthur Barreto/Botafogo

2 de 3

Disputa de bola na partida entre Portuguesa x Botafogo pelo Campeonato Carioca

Arthur Barreto/Botafogo

3 de 3

Portuguesa x Botafogo pelo Campeonato Carioca 2026

Arthur Barreto/Botafogo

O jogo

A primeira chegada foi do Botafogo. Aos quatro minutos, Caio Valle cobrou falta rasteiro e Douglas Borges defendeu com tranquilidade. A Portuguesa equilibrou as ações com o passar da etapa inicial, mas viu o Glorioso marcar aos 19 minutos. Porém, o tento de Danillo foi anulado após a arbitragem identificar uma saída de bola.

Na sequência, o Botafogo voltou a assustar. Marquinhos chutou forte e Douglas Borges fez boa defesa, impedindo o gol do esquadrão preto e branco. Aos 44, a Portuguesa também teve um gol anulado, após Guilherme Silveira cabecear para o fundo das redes. O atleta estava impedido.

Logo nos minutos iniciais do 2º tempo, o Botafogo teve um pênalti marcado a seu favor, após Felipe Januário ser derrubado na área. Caio Valle cobrou no canto direito de Douglas Borges, que quase defendeu a penalidade. Porém, a pelota estufou o fundo da rede: 1 x 0.

Após o gol sofrido, a Portuguesa tratou de ficar mais com a bola, mas os jogadores de frente tinham dificuldades de criarem chances claras de empatar. A partir dos 27 minutos, Raul, goleiro do Botafogo, operou dois milagres e impediu o tento da Lusa Carioca.

Na primeira chance, Uelber finalizou e o goleiro impediu o empate dos donos da casa. Na sequência, desta vez na pequena área, Uelber chutou e Raul fez excelente defesa. Com 43 minutos jogados, a Portuguesa errou um gol praticamente feito. Após cruzamento na área, Lucas Costa escorou para o meio, Uelber, cara a cara com a meta adversária sem goleiro, mandou por cima do gol.

Minutos depois, o Botafogo marcou o segundo tento e abriu boa vantagem. Lucas Camilo recebeu na intermediária, arrumou para o pé direito e soltou uma bomba para o gol. A bola morreu no ângulo de Douglas Borges, sem chances para o goleiro.

Próximas partidas

Ambos os clubes voltam a entrar em campo no domingo (18/1). Pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo visita o Sampaio Corrêa no Lourivaldão, às 20h30. No mesmo dia e horário, a Portuguesa recebe o Maricá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *