O Brasil subiu diversas posições no quadro de medalhas após o ouro de Lucas Pinheiro Braathen. Essa foi a primeira vez na história que um representante do país verde e amarelo chegou ao pódio nas Olimpíadas de Inverno.
Neste momento, o Brasil ocupa a 15ª posição do ranking, empatado com Inglaterra e Cazaquistão, deixando para trás Canadá, Polônia, China e Finlândia. A líder é a Noruega, com 20 medalhas, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze.
Lucas Pinheiro Braathen nasceu em Oslo, na Noruega, mas é filha de mãe brasileira. Ele decidiu representar as cores verde e amarela após voltar a competir, em 2024.
“É do Brasil, cara***”, comemora Lucas Pinheiro após ouro olímpico
Lucas Pinheiro Braathen não segurou a emoção e as palavras e comemorou o título do slalom gigante nas Olimpíadas de Inverno. O representante do país verde e amarelo chorou bastante durante entrevista e mandou uma mensagem aos torcedores. Questionado sobre o que estava sentindo, ele desabafou.
“Amor, amor, gratidão e luz. A luz que me trouxe esse ouro pelo Brasil. Essa luz que eu estou tentando todo dia, iluminar nos outros para poder inspirar outros, que tenham coragem dentro do coração deles, de seguir o sonho deles, o coração deles e vestir as cores dele mesmo”, descreveu, em entrevista à CazéTV.
Na sequência, ele comentou que “tudo realmente é possível”. “A sociedade tenta trazer uma definição de quem a gente é, sabe, mas é a gente que define, que cria essa definição de quem a gente é. Hoje, o Brasil virou campeão olímpico de esporte de esqui”, completou.
Ele tem jogadores de futebol, como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, como ídolos e reforçou o amor pelo Brasil. “É do Brasil, caralho, é do Brasil”, encerrou.
Ouro inédito
Lucas Pinheiro Braathen é campeão olímpico em Milão-Cortina. Neste sábado (14/2), o atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.








