Sábado, 20/12/25

BRB capacita costureiras para uniformes da rede pública do DF

BRB capacita costureiras para uniformes da rede pública do DF
BRB capacita costureiras para confecção de uniformes da rede pública do DF – Reprodução

BRB capacita costureiras para confecção de uniformes

Iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva local e promover inclusão produtiva

O Banco BRB, por meio do seu Instituto, avança no projeto InVeste DF. A ação visa a capacitação de costureiras para confecção dos uniformes destinados aos alunos da rede pública do Distrito Federal, buscando fortalecer a cadeia produtiva local e promover inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento social.

A primeira turma de costureiras formadas pelo InVeste DF concluiu seu ciclo de capacitação técnica e profissional, gerando oportunidades de inserção no mercado de trabalho por meio de mão de obra qualificada para atendimento à demanda gerada pelo programa Cartão Uniforme Escolar, do GDF.

“A ação coloca o BRB como protagonista na articulação entre qualificação profissional, empreendedorismo e impacto social sustentável, com investimento direto na economia local, especialmente na autonomia econômica de uma mulher em situação de vulnerabilidade social. Esse trabalho também contribuirá para a educação de milhares de estudantes do Distrito Federal”, afirma o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza.

O InVeste DF é uma realização do Instituto BRB em parceria com o Senai-DF e o Sindiveste-DF, implementado em setembro deste ano para a criação de um modelo sustentável que gere impacto positivo contínuo na vida das famílias beneficiadas e na economia do DF.

Além da capacitação profissional para viabilização da política pública, o BRB também atua no programa Uniforme Escolar com a operacionalização do cartão a ser utilizado para compra dos itens, viabilizando eficiência, transparência e segurança na distribuição dos recursos.

O Cartão Uniforme Escolar permite que as famílias adquiram os uniformes em estabelecimentos credenciados, fomentando o comércio local e criando um ciclo entre capacitação, produção e consumo.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *