A Supercopa Rei 2026, que abre o calendário nacional do futebol brasileiro, terá um jogão em Brasília: Flamengo x Corinthians, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha. A partida é uma realização do Metrópoles Sports. Além do troféu em disputa, um recorde individual pode ser alcançado: Bruno Henrique pode se tornar o maior artilheiro isolado da história da competição.
O atacante rubro-negro, de 35 anos, chega à decisão empatado na liderança da artilharia da Supercopa, com três gols, dividindo o posto com o ex-companheiro Gabriel Barbosa, anunciado recentemente pelo Santos. Se balançar as redes pelo menos uma vez contra o Timão, Bruno Henrique se isolará no topo do ranking.
Bruno Henrique é conhecido como o “Rei dos Clássicos” e tem fama de crescer em jogos grandes. Na temporada 2025, foi decisivo na conquista da Supercopa, marcando duas vezes contra o Botafogo no Mangueirão, em Belém. Desde 2019 no Flamengo, o camisa 27 acumula mais de 100 gols pelo clube, além de ser um dos maiores campeões da história rubro-negra ao lado de Arrascaeta, com 14 títulos.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo chega impulsionado por estrelas como Arrascaeta (Rei da América 2025) e Bruno Henrique, que mantém o status de jogador decisivo.
Do lado corintiano, nomes como Memphis Depay e Yuri Alberto prometem resistência, em um confronto que revive a final de 1991, vencida pelo Corinthians por 1 x 0.
Os gols de Bruno Henrique na Supercopa
- 2020: um gol na vitória por 3 x 0 sobre o Athletico-PR (Flamengo campeão).
- 2025: dois gols na vitória por 3 x 1 sobre o Botafogo (Flamengo tricampeão).








