Quarta-feira, 11/02/26

Bruno Samudio assina primeiro contrato profissional com o Botafogo

Bruno Samudio assina primeiro contrato profissional com o Botafogo
Bruno Samudio assina primeiro contrato profissional com o Botafogo – Reprodução

Novidade

Goleiro fechou primeiro acordo com o Glorioso no dia em que completou 16 anos

1
1

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (10), que o goleiro Bruno Samudio assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo foi concretizado no dia em que ele completou 16 anos.

– É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos – disse Bruno.

Atualmente no elenco sub-17 do Botafogo, Bruno acumula convocações para as seleções brasileiras de base e conquistou, em 2025, o Sul-Americano Sub-15 pelo Brasil. O goleiro foi um dos destaques da competição e defendeu um pênalti na final contra a Argentina.

– A assinatura do primeiro contrato profissional do Bruno simboliza o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação dentro do clube. Ele teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a Seleção Brasileira. Esse passo reforça o nosso compromisso em valorizar atletas formados aqui e traduz o que buscamos nas categorias de base: formar jogadores preparados, identificados e prontos para vestir a camisa do Botafogo – disse Augusto Oliveira, diretor das categorias de base do Botafogo.

Bruno Samudio é filho do goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado a mais de 22 anos por homicídio, sequestro, cárcera privado e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, mãe do garoto. Bruno foi preso em 2013, três anos após o crime. Ele foi para o regime semiaberto em 2019 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Bruno começou a carreira no futebol em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde foi criado. Antes de chegar no Botafogo, em 2024, o goleiro teve uma passagem pelo Athletico-PR. Ele chegou ao glorioso por um convite de Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol, com quem trabalhou no Furacão. (POR O GLOBO)

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *