Terça-feira, 03/02/26

Câmara aprova 16 mil cargos no MEC e instituto federal na Paraíba

Câmara aprova 16 mil cargos no MEC e instituto federal na Paraíba
Câmara aprova 16 mil cargos no MEC e instituto federal – Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei 5874/25, que cria 16 mil cargos no Ministério da Educação, 1.500 no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Instituto Federal do Sertão Paraibano. A proposta agora segue para análise do Senado Federal.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou a importância da medida para expandir a educação no país, levando institutos federais a regiões carentes de ensino superior. Ele elogiou especialmente a criação do instituto para o sertão da Paraíba, região que ele representa.

“Sempre lutei para que minha região pudesse ter a sua instituição de ensino técnico e superior”, disse Motta. Segundo ele, essa é a maior notícia na área de educação para essa área “pobre e esquecida”, que só com a educação conseguirá mudar a realidade de distorção social vivida.

Motta afirmou que presidir a Câmara nesse momento é motivo de alegria e realização, enfatizando que a educação é uma ferramenta essencial para que os brasileiros tenham mais oportunidades, acessem formação técnica e superior e entrem no mercado de trabalho com mais facilidade.

“Como representante sertanejo nesta Casa, sei da importância deste dia para a população”, declarou o presidente da Câmara.

Com informações da Agência Câmara

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *