Lisandro Martínez foi campeão da Copa do Mundo em 2022 com a Argentina e revelou que cogitou abandonar o futebol após romper o ligamento durante uma partida do Manchester United. Em fevereiro do ano passado, o zagueiro de 27 anos teve a grave lesão e revelou que pensou em se aposentar do esporte.
“Senti que já não era jogador de futebol. A dor é muito grande e você acha que nunca mais vai jogar. É um desequilíbrio mental e físico que, hoje, olhando para trás, não sei como consegui superar”, disse em entrevista ao AFA Estudio.
O zagueiro revelou que contou com rede de apoio durante a recuperação. “Agarrei-me às pessoas ao meu redor, à minha família e aos meus amigos”, declarou.
Ele contou que não queria mais jogar futebol pouco tempo depois da lesão. “Recebi tanto apoio que não precisei escolher o caminho mais fácil, que seria desistir. Sempre digo que é na adversidade que mostramos nosso verdadeiro caráter”, explicou.
Por fim, Martínez revelou o que o fez reunir forças para jogar. “Reconectei-me comigo mesmo, com minhas raízes, e dei tudo, dia após dia, para voltar”, encerrou.
Lisandro Martínez esteve no elenco que conquistou a Copa do Mundo em 2022. Ele iniciou a final no banco de reservas e não atuou contra a França.








