Quarta-feira, 01/04/26

Celina Leão recua sobre área da Serrinha do Paranoá e anuncia parque ambiental durante agenda de entregas no DF

Celina Leão recua sobre área da Serrinha do Paranoá e anuncia parque ambiental durante agenda de entregas no DF
Celina Leão recua sobre área da Serrinha do Paranoá e – Reprodução

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (1º), com uma série de entregas nas regiões do Recanto das Emas e Riacho Fundo I. Pela manhã, foram inaugurados os Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi) Seriema e Uruçu, além da entrega de um novo Papa-Entulho no Riacho Fundo, voltado ao descarte correto de resíduos.

Durante coletiva de imprensa no Recanto das Emas, a governadora confirmou a retirada da área conhecida como Serrinha do Paranoá da lista de imóveis destinados à capitalização do Banco de Brasília (BRB). A proposta anterior previa a transferência de um terreno de 716 hectares para reforço patrimonial da instituição financeira, mas o Executivo local decidiu recuar.

Segundo Celina Leão, a região será transformada em um Parque de Preservação Ambiental, reforçando o compromisso com a proteção ambiental. A agenda do dia segue no período da tarde, com a entrega de 13 viaturas e novos equipamentos tecnológicos para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Setor Policial Sul.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *