Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Fulham venceu o Chelsea por 2 x 1 nesta quarta-feira (7/1), em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League, disputado no Craven Cottage, em Londres. Jiménez e Harry Wilson marcaram para os donos da casa, enquanto Delap descontou para os Blues.
Com o resultado, o Chelsea caiu para a 7ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Fulham subiu para o 8º lugar e igualou a pontuação do rival. A partida também marcou a primeira partida de Liam Rosenior, novo treinador dos Blues, mas ainda fora da beira do campo. Anunciado na última terça-feira (6/1), esteve nas arquibancadas.
O jogo
A partida começou com o Chelsea no controle. O Blues criou as melhores chances iniciais e, em menos de 20 minutos, Enzo Fernández quase marcou dois gols olímpicos em cobranças de escanteio, mas Leno evitou nas duas.
O primeiro tempo teve como ponto decisivo a expulsão de Cucurella aos 20. Após tiro de meta de Leno, Harry Wilson disputou a bola com o lateral, que cometeu a falta e recebeu vermelho por ser o último homem. Com um a mais, o Fulham passou a controlar as ações e chegou a abrir o placar aos 49 com Wilson, mas o VAR anulou por impedimento de Jiménez no início da jogada.
Na segunda etapa, a pressão do Fulham surtiu efeito. Berge cruzou e Jiménez apareceu livre para cabecear e marcar. O time da casa manteve o ritmo: Kevin finalizou rente à trave e, do outro lado, o Chelsea respondeu com Delap, que tentou encobrir Leno, mas parou no goleiro.
A insistência dos Blues resultou no empate aos 26. Pedro Neto cobrou escanteio, a bola desviou, bateu na trave e sobrou para Delap marcar. No fim, porém, o Fulham voltou a ficar à frente: Harry Wilson aproveitou a sobra na área e chutou no canto para garantir a vitória.








