Cine Brasília registra recorde de público em 2025
Cinema amplia programação e acessibilidade
O Cine Brasília, um dos principais espaços de exibição e formação audiovisual do país, registrou 159.531 espectadores entre janeiro e novembro de 2025. O número demonstra a relevância do cinema e o impacto da diversificação da programação, ampliação do acesso e fortalecimento do vínculo com diferentes públicos do Distrito Federal.
O desempenho também se reflete na circulação do cinema nacional. O longa-metragem O Agente Secreto ultrapassou 993 mil espectadores em 743 salas, com mais de 9 mil no Cine Brasília. A produção brasiliense A Natureza das Coisas Invisíveis alcançou mais de 3 mil espectadores em 33 cinemas, com 1,2 mil no Cine Brasília, tornando-se o principal exibidor do filme.
A expansão da grade regular, com novas sessões semanais, como a Sessão Contraturno e a Sessão Família, ampliou as oportunidades de frequência. A acessibilidade, com a Sessão Acessível quinzenal, e a Sessão Atípica, foram fortalecidas. O Agente Secreto passou a ser exibido com legendas descritivas em todas as sessões.
O cinema também criou novas sessões especiais fixas, como a Sessão Clássicos, a Sessão Monumental e a Sessão Circuitão. A política de ingressos a preços fixos, de quarta a domingo, e promoções às segundas e terças, também contribuiu para o acesso do público.
O Cine Brasília manteve a participação e transparência, com encontros mensais do conselho consultivo e programa de fidelidade. Os resultados confirmam o sucesso da gestão compartilhada entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Box Cultural, reafirmando o papel do Cine Brasília como espaço de cultura, formação e encontro.








