Uma das regiões que mais cresceram no Distrito Federal nas últimas duas décadas, Vicente Pires recebeu, a partir de 2019, uma série de investimentos em urbanização que somam mais de meio bilhão de reais. Antes marcada por ruas de terra, crateras e alagamentos durante o período chuvoso, a localidade agora apresenta uma realidade transformada.
As obras incluem a implantação de galerias pluviais, redes de captação e bacias de contenção, resolvendo os problemas de drenagem. Com a estrutura pluvial em ordem, procedeu-se à pavimentação asfáltica definitiva de diversas ruas, como a Rua 4, a Rua 8 e vias transversais, substituindo lama e poeira por vias trafegáveis o ano todo.
Além da drenagem e pavimentação, os investimentos abrangem saneamento e melhorias na mobilidade urbana. Esses avanços proporcionam maior segurança e qualidade de vida aos moradores, eliminando os transtornos causados pelas chuvas.








