CAMPEONATO GOIANO
Os duelos começam já no meio da próxima semana
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC
Estão definidos os quatro confrontos da fase de quartas de final do Campeonato Goiano. O destaque fica por conta do embate entre Vila Nova, que fechou a primeira fase na vice-liderança, contra o Anápolis, que foi o sétimo. O duelo é uma reedição da final do Goianão do ano passado. Na ocasião, o Tigre acabou levando a melhor e conquistou o título estadual após 20 anos de jejum.
Leia mais: NFL anuncia Dallas Cowboys para jogo inédito no Maracanã em 2026
Dono da melhor campanha no geral, o Goiás medirá forças contra o Crac. Os dois já se enfrentaram na atual edição do Campeonato Goiano. Pela segunda rodada, ficaram no empate sem gols, na Arena Rifertil, em Catalão. A casa do Leão do Sul é, inclusive, o palco do jogo de ida. Já a volta acontecerá no Estádio Hailé Pinheiro, com mando do Esmeraldino.
Já o terceiro confronto será entre Jataiense, terceira colocada, e a Anapolina, que ficou na sexta posição. A exemplo de Goiás e Crac, as equipes já duelaram neste Goianão. Pela sexta rodada, a Raposa não tomou conhecimento da Rubra e venceu por 3 a 0, no Arapucão, em Jataí. O estádio do sudoeste goiano é, inclusive, o local que receberá a partida de volta.
Por fim, Atlético e Abecat fazem o último enfrentamento das quartas de final. Com uma extremamente idêntica, o Dragão terá o direito de fazer o jogo de volta no Estádio Antônio Accioly por ter recebido dois cartões vermelhos a menos que a Onça-Pintada. Por estarem no mesmo grupo, os clubes acabaram não se enfrentando durante a primeira fase.
Playoff de permanência
Além das quartas de final, a última rodada da primeira fase também definiu a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Goiano. Com a derrota para o Goiás, o Inhumas acabou rebaixado à Divisão de Acesso. Já Centro Oeste e Aparecidense, que terminaram na décima e na décima primeira colocação, respectivamente, terão de se enfrentar no playoff para definir quem acompanhará a Pantera Avinhada no rebaixamento.
Assim como nas quartas de final, o duelo acontecerá em dois partidas, com cada clube jogando diante de seu torcedor. Por ter terminado à frente, o Camaleão fez a volta em seus domínios. A diferença para o mata-mata principal do Goianão são as datas. Enquanto o enfrentamento entre os oito primeiros começa já no meio da próxima semana, o playoff da permanência terá início apenas no próximo sábado (14/02), quando o Tamanduá recebe a Cidinha.








