Concurso da Receita Estadual de Goiás: saiba tudo
Inscrições para o concurso de auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás começam em 9 de fevereiro de 2026.
A Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás retomou o concurso para 75 vagas na carreira de auditor fiscal da Receita Estadual, com salários de R$ 28,5 mil. Os candidatos devem ter ensino superior completo em qualquer área.
Vagas e Cadastro de Reserva
O Governo de Goiás abriu 75 vagas, sendo 50 para provimento imediato. São 37 para ampla concorrência, três para pessoas com deficiência (PCD) e dez para candidatos negros. As demais vagas são para cadastro de reserva, divididas entre 19 para ampla concorrência, uma para PCD e cinco para negros.
Inscrições e Taxa
O concurso será organizado pela Fundação Carlos Chagas. As inscrições começam em 9 de fevereiro de 2026, às 10 horas, e vão até 12 de março de 2026, às 23h59. A taxa de participação é de R$ 250.
Etapas do Concurso
O edital estabelece duas etapas: provas objetivas e análise de títulos.
Provas Objetivas
Na fase das provas objetivas, o candidato terá que lidar com duas provas: uma de conhecimentos básicos, com peso 1, e uma de conhecimentos específicos, com peso 2.
Conteúdo das Provas
Na de conhecimentos básicos, serão 10 questões de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico, matemática financeira e estatística, dez de direito constitucional, dez de direito administrativo, cinco de direito financeiro, dez de direito civil, empresarial e penal, dez de economia, dez de contabilidade geral e cinco sobre realidade ética, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás.
Na de conhecimentos específicos, serão 12 questões de tecnologia da informação, 12 de auditoria, 12 de contabilidade avançada e de custos, 12 de direito tributário I, 12 de direito tributário II – reforma tributária, e 20 de legislação tributária estadual.
Data das Provas
As provas acontecerão em 17 de maio de 2026. Pela manhã, será aplicada a prova de conhecimentos básicos, e, à tarde, a de conhecimentos específicos.
Concurso estava suspenso
O Ministério Público de Goiás havia conseguido uma decisão judicial favorável à suspensão do novo certame com vagas para auditor fiscal da Receita Estadual.
A ação civil pública questionava a ausência de reserva de vagas para cotas raciais.








