Philippe Coutinho encerrou nesta quarta-feira (18/2) sua segunda passagem pelo Vasco ao confirmar a rescisão contratual com o clube carioca. O meia comunicou a decisão nas redes sociais e apontou o desgaste psicológico como motivo central para a saída. O vínculo iria até junho de 2026.
De volta ao clube que o revelou em 2024 com status de ídolo, o camisa 10 deixa o Vasco com 81 partidas disputadas, 17 gols marcados e 7 assistências distribuídas. Ao todo, participou diretamente de 24 gols, com média de 0,2 gol e 0,08 assistência por jogo.
Titular na maior parte da passagem, ele não conseguiu engatar uma sequência longa de alto rendimento e terminou o ciclo com participação direta em gol a cada pouco mais de três partidas, cenário que ajuda a explicar a frustração de parte da torcida diante da expectativa criada em seu retorno.
Além disso, os números, embora relevantes, ficaram abaixo da expectativa criada no retorno. Ao longo da temporada, o jogador passou a conviver com críticas e vaias em São Januário, especialmente após atuações nas derrotas e em partidas onde não conseguiu participar ativamente do jogo.







