Com apenas 15 anos de idade, a atleta brasiliense Jady Repezza é uma das principais menina-prodígio do crossfit no mundo. No cenário esportivo juvenil, Jady se destaca na modalidade e busca alçar novos voos em 2026. A atleta disputará o Wodapalooza no próximo ano. A competição reúne grandes nomes do crossfit do mundo inteiro. A disputa será realizada em Miami, em março.
Apenas duas brasileiras disputarão a competição. Para garantir a classificação para o Wodapalooza, Jady precisou se destacar em uma classificatória que já contava com adolescentes de diversos países. Em entrevista ao Metrópoles, Jady comentou qual foi a reação ao saber da vaga na competição internacional:
“Eu estava muito ansiosa. Foi um qualifier muito duro. Provas difíceis. Incialmente eu achava que seriam 20 atletas de todo o mundo classificadas, mas durante a competição descobri que eram somente 10. Cada segundo conta, cada repetição conta. A diferença entre as colocadas é muito pequena. “, iniciou Jady.
“Foram cinco provas que me testaram até o limite. Então, eu acompanhava o Leaderboard o tempo todo até o último segundo. Foi um realização conseguir essa classificação. É um momento importante na minha carreira”, completou.
Jady ainda comentou sobre a inspiração para o início no crossfit: “Minha madrinha foi atleta de Crossfit. O meu pai também treina há muito tempo. Eles foram minhas inspirações nessa modalidade. Comecei com alguns treinos para condicionamento físico enquanto treinava tênis e decidi começar a competir ano passado.”, mencionou suas referências.
“Minha família sempre me incentivou a treinar qualquer tipo de esporte. Minha mãe foi campeã mundial de KungFu e acho que ter nascido em uma família que faz esse tipo de incentivo me colocou nesse caminho.”, revelou.
Mesmo com a pouca idade, Jady não deixa os estudos de lado. A atleta falou sobre como faz para conciliar os estudos com o treino e comentou que tira boas notas na escola mesmo como atleta:
” Preciso ser muito disciplinada para conseguir conciliar. Em alguns dias tenho 3 séries de treinos. Preciso muito do apoio da escola e dos professores, principalmente quando estou competindo. Tem dado certo! Esse ano eu já tinha nota suficiente para ser aprovada no terceiro bimestre. “, declarou.
Para viabilizar a viagem para Miami, a atleta publicou uma “vaquinha” nas redes sociais. O objetivo é juntar recursos em prol de competir o Wodapalooza em março do ano que vem. O dinheiro que receber da contribuição será utlizado para cobrir custos que incluem passagens, hospedagem, inscrição, alimentação, entre outros.
Jady falou sobre a importância da competição para o seu futuro na modadlidade e projetou grandes conquistas nos EUA:
” Wodapalooza é uma competição internacional, uma espécie de mundialito da modalidade. Na categoria Teens foram selecionadas 10 atletas de todo o mundo, sendo duas brasileiras. Podemos dizer que é uma preparação para o Crossfit Games, considerado o mundial da modalidade. “, falou.
“Será a minha primeira vez entre as melhores. Claro que quero uma boa colocação e chegar ao pódio. Mas a minha maior competição sempre será comigo mesma. Quero me desafiar.”, finalizou.








