Quarta-feira, 18/02/26

Conheça os prováveis adversários do Goiás na segunda fase da Copa do Brasil

Conheça os prováveis adversários do Goiás na segunda fase da Copa do Brasil
Conheça os prováveis adversários do Goiás na segunda fase da – Reprodução

ADVERSÁRIO

Gama (DF) e Monte Roraima (RR) se enfrentam às 20h no estádio Bezerrão, no Distrito Federal

O Goiás estreia na segunda fase da Copa do Brasil de 2026 e aguarda o seu adversário que será definido nesta quarta-feira (18). Gama (DF) e Monte Roraima (RR) se enfrentam às 20h no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, pela primeira fase da competição. O vencedor do duelo encara o Esmeraldino no dia 25 de fevereiro. O confronto será marcante para as duas equipes, pois marca o retorno do time candango ao cenário nacional após cinco anos e a estreia absoluta do clube roraimense em uma competição nacional profissional.

O Gama chega embalado para o duelo após a vitória por 2 a 1 contra o Ceilândia, que garantiu a liderança do estadual e a classificação antecipada para as semifinais da competição. O Periquito não disputa a Copa do Brasil desde 2021, mas teve nos anos de 2004, 2007 e 2016 suas melhores campanhas, quando chegou à terceira fase da competição nas três oportunidades. 

Estádio Bezerrão (Foto: Bruno Leão/SEL)

Um pouco antes, no ano de 2003, Gama e Goiás já decidiram a Copa Centro-Oeste daquela temporada. Ao todo, oito equipes do DF, de Goiás, do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo participaram da competição. Brasiliense (DF), Gama (DF), Comercial (MS), Juventude (MT), Palmas (TO), Serra (ES), Goiás (GO) e Vila Nova (GO) estavam na disputa.

Naquela oportunidade, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com uma vitória do Esmeraldino por 2 a 1 no estádio Serra Dourada e uma goleada por 4 a 0 a favor do Gama no Bezerrão. Na grande final, a equipe do DF venceu o primeiro jogo por 3 a 2 jogando em casa e o Goiás venceu o segundo por 3 a 0 em Goiânia e se sagrou campeão daquela edição. 

Monte Roraima

Criado em 2023, o Monte Roraima é a primeira SAF do estado e disputa pela primeira vez uma competição nacional. A vaga foi conquistada após chegar à final do Campeonato Roraimense 2025. A equipe é comandada pelo treinador Paulo Junges e está na liderança do campeonato estadual. O treinador projetou um duelo de alto nível e destacou a necessidade de estratégia diante da pressão esperada no Bezerrão.

O Monte Roraima manda seus jogos no estádio Canarinho, com capacidade para 4.556 torcedores e, caso a equipe passe de fase na competição, será o palco do duelo contra o Goiás na segunda fase.

Vista aérea do estádio Canarinho. (Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo Rede Amazonica)

Leia mais: Condenado pela morte de Eliza Samudio, goleiro Bruno pode ser rival do Vila Nova na Copa do Brasil

A edição de 2026 da Copa do Brasil conta com 126 equipes e as primeiras fases serão disputadas em partida única, assim como a grande final. Da quinta fase até a semifinal os duelos serão em formato de ida e volta.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *