Copa do Brasil: Técnicos da Seleção na final
Os dois últimos técnicos da Seleção Brasileira antes de Carlo Ancelotti estarão frente a frente na final da Copa do Brasil. Fernando Diniz e Dorival Júnior comandam Vasco e Corinthians, respectivamente, que garantiram vaga na decisão no domingo (14/12), ambos após disputas por pênaltis.
Classificação
O Vasco assegurou a classificação depois de vencer o primeiro confronto contra o Fluminense por 2 x 1 e perder o segundo por 1 x 0, avançando nas penalidades. Já o Corinthians venceu o Cruzeiro na ida por 1 x 0, foi derrotado por 2 x 1 em casa na volta e também confirmou a vaga nos pênaltis.
Fernando Diniz dirigiu a Seleção Brasileira entre julho de 2023 e janeiro de 2024. Na sequência, Dorival Júnior assumiu o comando da equipe nacional, permanecendo no cargo de janeiro de 2024 até março de 2025, quando deixou o posto para a chegada de Ancelotti.
No período à frente da Amarelinha, Dorival comandou 16 partidas, com sete vitórias, seis empates e três derrotas. Diniz, por sua vez, esteve à frente do time em seis jogos, somando duas vitórias, um empate e três derrotas.
Desde maio no comando do Vasco, Fernando Diniz acumula 42 jogos, com 16 vitórias, nove empates e 17 derrotas. Dorival, técnico do Corinthians, soma 41 partidas, com 17 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
A decisão da Copa do Brasil será disputada em dois jogos. O primeiro confronto acontece na quarta-feira (17/12), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida decisiva será no domingo (21/12), às 18h30, no Maracanã.








