No encerramento da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram no Mineirão na noite desta quinta-feira (5/2). A Raposa pressionou no 1º tempo e abriu o placar com Matheus Pereira, mas viu o Coxa Branca aproveitar melhor as oportunidades e virar o marcador para 2 x 1. Lavega e Breno Lopes marcaram 0s gols da vitória.
Com este resultado, o Coritiba agora está na 11ª colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados. O Cruzeiro vive um momento conturbado neste início de temporada. O Celeste está na lanterna, com nenhum ponto.
O jogo
O confronto no Mineirão começou com o Cruzeiro em cima do adversário. Desde o primeiro minuto, as melhores chances foram dos donos da casa. E não demorou muito para a Raposa abrir o placar. Matheus Pereira recebeu a bola dentro da área, limpou a marcação e chutou bonito, sem chances para Pedro Morisco.
Com o passar do tempo, o Coritiba foi gostando da partida e começou a se jogar ao ataque. No fim da etapa inicial, o Coxa Branca deixou tudo igual. Depois de boa trama pela direita, Bruno Melo recebeu na esquerda e escorou para o meio da área. Lavega, sozinho, só empurrou para as redes: 1 x 1.
O Coritiba voltou energizado do intervalo e virou o placar aos sete minutos da etapa final. Pedro Morisco ligou a bola da defesa para o ataque. Lucas Ronier ficou com ela e tocou em profundidade em direção a área. Breno Lopes driblou Cássio e chutou para as redes: 2 x 1.
O Coxa Branca teve as melhores oportunidades no decorrer do confronto, com a chance de balançar as redes pela terceira vez. Enquanto isso, a torcida do Cruzeiro protestava nas arquibancadas, pedindo a saída do técnico Tite.
Próximas partidas
Ambos os clubes voltam a entrar em campo no fim de semana pelos certames estaduais. No domingo (8/2), pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, às 18h. Meia hora mais tarde, o Coritiba enfrenta o Cianorte pelo Campeonato Paranaense.








