Esta será a primeira vez na história que as Cabulosas e as Brabas se enfrentarão na decisão do torneio
A final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2025 está definida. Pela primeira vez na história da competição nacional, Corinthians e Cruzeiro decidirão o título. Enquanto o time celeste busca sua primeira taça, a equipe alvinegra tenta o hepta. As Cabulosas e as Brabas chegam à decisão mesmo sem terem vencido os jogos de volta das semifinais contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, que havia vencido na ida por 3 a 1, foi derrotado pelo Alviverde por 2 a 1. Poliana e Amanda Gutierres, artilheira do campeonato, marcaram os gols da vitória do Palmeiras. Mas Marília anotou o tento que colocou as Cabulosas na final pela primeira vez na história. O time paulista teve um gol anulado e ainda reclamou da não marcação de um pênalti a seu favor.
Já no Canindé, em São Paulo, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Tricolor Paulista. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Alvinegro garantiu sua vaga na decisão pelo nono ano consecutivo. Mariza e Andressa Alves, para as Brabas, e Aline e Isa, para o São Paulo, fizeram os gols da partida disputada na manhã deste domingo (31/08).
Além de brigarem pelo título, Corinthians e Cruzeiro também garantiram vaga na edição de 2026 da Copa Libertadores Feminina. A disputa pelo troféu do Brasileirão Feminina coloca frente a frente as equipes que tiveram as duas melhores campanhas na primeira fase da competição. As datas e horários dos jogos decisivos do torneio ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Correio de Santa Maria, com informações da CBF