Segunda-feira, 06/04/26

Curso de Mobilidade e Trânsito tem aula inaugural na quinta-feira (9)

Curso de Mobilidade e Trânsito tem aula inaugural na quinta-feira (9)
Curso Mobilidade e Trânsito terá aula inaugural na quinta-feira (9) – Reprodução

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove, na quinta-feira (9), a aula inaugural do 17º ciclo de formação do Curso Mobilidade e Trânsito. O evento, que integra o programa Detran nas Escolas em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), acontecerá no prédio do Detran da 913 Sul para apresentar a capacitação aos professores da rede pública.

Sobre o Curso Mobilidade e Trânsito

A formação é destinada a todos os profissionais da carreira de magistério da rede pública de ensino do DF, abrangendo da educação infantil ao ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a educação profissional. A carga horária total é de 120 horas/aula, com certificação pela Unidade-Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Estrutura das aulas

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma de Educação a Distância do Detran-DF. A estrutura do curso inclui quatro encontros virtuais síncronos e um encontro presencial.

A aula inaugural será realizada em dois horários: às 8h30 para os inscritos no turno matutino e às 14h para a turma do vespertino. As atividades serão divididas em uma apresentação cultural no auditório e a apresentação do programa e do AVA nas salas de aula da Escola Pública de Trânsito.

*Com informações do Detran-DF

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *