Domingo, 08/02/26

De virada, São Paulo vence Primavera pelo Campeonato Paulista

De virada, São Paulo vence Primavera pelo Campeonato Paulista - destaque galeria
De virada, São Paulo vence Primavera pelo Campeonato Paulista – Reprodução

O São Paulo venceu o Primavera por 2 x 1 na noite deste sábado (7/2), no MorumBIS, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Os visitantes abriram o placar com Gabriel Poveda , já o Tricolor virou com gols de Lucas Moura e Calleri, de pênalti.

Com o resultado, os donos da casa subiram para a 8ª colocação, agora com dez pontos marcados na competição. Por sua vez, o Fantasma fica na 11ª posição com sete de pontuação.

1 de 3

O São Paulo venceu o Primavera por 2 x 1

Paulo Pinto / São Paulo FC

2 de 3

Lucas Moura e Calleri fizeram os gols do São Paulo

Paulo Pinto / São Paulo FC

3 de 3

Afonso, do Primavera, deixou o gramado de ambulância após choque de cabeça

Rubens Chiri / São Paulo FC

Atleta do Primavera deixa gramado de ambulância

Ainda no primeiro tempo do confronto, aos 30 minutos, o zagueiro Afonso, do Primavera, deixou o gramado de ambulância após choque de cabeça com o goleiro Victor Hugo, do seu próprio time, e com o atacante Gonzalo Tapia, do Tricolor.

Em um primeiro momento, os presentes acharam que o atleta estava apenas sentindo dor pela batida, porém, na sequência viram que Afonso estava desacordado. Logo após o atendimento médico de sua equipe, a ambulância entrou em campo e levou o jogador ao hospital. Quando estava na maca, o atleta voltou a se movimentar, mas mesmo assim seguiu para o transporte.

O jogo

Quem fez o primeiro gol da partida foi o Primavera. Com apenas nove minutos, após boa troca de passes, a bola ficou com Poveda, na entrada da área. O atacante girou e finalizou de esquerda, com desvio, para abrir o placar do confronto.

Aos 25, Calleri recebeu em profundidade, avançou e cruzou para a segunda trave. Por lá, Lucas Ramon passou para trás, a defesa adversária não conseguiu afastar e Lucas Moura empatou o jogo. Em um primeiro momento, o gol foi anulado, mas após revisão do VAR, o lance foi validado.

Cinco minutos depois, Renato Vischi acertou uma cotovelada em Luciano dentro da área e foi expulso. Após nova revisão no VAR, o arbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Calleri finalizou aberto e colocou o São Paulo na frente do placar.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (11/2), no MorumBIS, contra o Grêmio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Primavera, joga apenas no domingo (15/2) contra o Noroeste, em seu último jogo na fase de grupos do Paulistão.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *