CAMPEONATO GOIANO
Com direito a dois gols de Dellatorre, que se isolou na artilharia da competição, o Tigre bateu a Raposa por 4 a 1
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova derrotou a Jataiense. Jogando no Estádio Olímpico, o Tigre bateu a Raposa, de virada, por 4 a 1. Os gols do Colorado foram marcados por Dellatorre, que marcou duas vezes e chegou a seis bolas nas redes no Goianão, Enzo e Rafa Silva. Do lado dos visitantes, Assis foi o responsável pelo tento do time do sudoeste de Goiás.
Leia mais: Goiás marca no fim, garante a liderança do Goianão e rebaixa o Inhumas
Com o resultado, o Vila Nova encerra sua participação na primeira fase na vice-liderança, com 18 pontos conquistados. Já a Jataiense ficou em terceiro, com 14 pontos. Na próxima fase, o Colorado enfrentará o Anápolis, enquanto que a Raposa terá pela frente a Anapolina. Por terem terminado entre os quatro primeiros, os dois têm o direito de fazer o jogo de volta em seus domínios.
O jogo
A partida disputada no Estádio Olímpico começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto de jogo, a Jataiense, que já entrou em campo classificada para a próxima fase, abriu o placar. Assis recebeu um passe na intermediária e, por cobertura, mandou por cima do goleiro Airton, que estava adiantado e não conseguiu evitar o gol do camisa 10 da Raposa.
No fim do primeiro tempo, o Vila Nova deixou tudo igual. Após escanteio cobrado por Dodô, Marco Antônio desviou e Dellatorre completou para o fundo das redes. O camisa 49 ainda marcaria o gol da virada vilanovense. Aos 17 minutos da etapa final, o centroavante aproveitou um cruzamento rasteiro de João Vieira, pela direita, e se antecipou à defesa da Raposa, para marcar o terceiro.
Quando o 2 a 1 parecia ser o resultado definitivo do confronto, o Tigre anotou mais dois tentos. Na marca de 37 minutos, Enzo aproveitou um escanteio cobrado por Ryan e cabeceou para o marcar o terceiro. 11 minutos depois, foi a vez de Rafa Silva aproveitar um cruzamento de Emerson Urso, limpar a marcação dos visitantes e encher o pé para sacramentar o resultado no Estádio Olímpico.








