Quinta-feira, 12/03/26

Depoimentos de diretores de bancos à CPMI do INSS são cancelados

inss
Depoimentos de diretores de bancos à CPMI do INSS são – Reprodução

Os depoimentos previstos para esta quinta-feira (12) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS foram cancelados. Estavam agendadas as oitivas de quatro personalidades ligadas a instituições financeiras e entidades.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e do Banco Crefisa, e Artur Ildefonso Brotto, CEO do Banco C6 Consignado, foram dispensados de comparecer por decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos depunham na condição de testemunhas.

A diretora de Tecnologia da Informação do INSS, Lea Bressy Amorim, apresentou atestado médico e ficará afastada de suas funções até 15 de março, quando poderá ser ouvida pelo colegiado.

Já Paulo Gabriel Negreiros de Almeida, tesoureiro da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), encontra-se preso, e a CPMI não obteve, até o momento, autorização do ministro André Mendonça, do STF, para seu comparecimento.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *