MOTOGP
O brasileiro esteve presente no shakedown, que aconteceu nesta quinta-feira (29/01)
Foto: Divulgação
Restando menos de um mês para o início oficial da temporada de 2026 da MotoGP, as equipes começaram a se movimentar para o ano. Na manhã desta quinta-feira (29/01), pilotos da classe rainha da principal categoria de motovelocidade do mundo estiveram no circuito de Sepang, na Malásia, para um shakedown, que terá duração de três dias.
A atividade desta quinta-feira (29/01) foi voltada especialmente para os estreantes, como Diogo Moreira, atual campeão da Moto2, e, também, para pilotos de testes. Em 2026, seu ano de estreia na elite, o brasileiro correrá pela equipe LCR Honda, que, apesar de já ter colocado sua moto na pista, ainda não revelou qual será o layout usado na temporada.
Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, novamente em Sepang, na Malásia, a MotoGP dará início a pré-temporada de forma oficial. Já o primeiro Grande Prêmio da temporada está marcado para o final de semana de 27 de fevereiro a 1º de março. Ainda no mês de março, a categoria voltará a acelerar em Goiânia, que receberá a segunda prova do calendário, no dia 22.







