Sábado, 07/02/26

Dupla condenada a mais de 40 anos por triplo homicídio em Samambaia

Incêndio atinge prédio na Vila Prudente; há interdição na região
Incêndio atinge prédio na Vila Prudente; há interdição na região – Reprodução

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Steven Lacerda Magalhães Ferreira e Roberto Chaves de Souza pelo assassinato de Ronaldo Silva Santos, Fabrício Fernandes Lopes de Menezes e Francimar Lopes. Roberto de Souza também foi condenado pela tentativa de homicídio contra uma quarta vítima.

O crime ocorreu em 9 de janeiro de 2021, na região de Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a denúncia, os réus, motivados por uma discussão banal em um bar, perseguiram as vítimas, que haviam deixado o local em um carro. Durante a perseguição, os acusados dispararam diversas vezes contra o veículo, resultando na morte de três ocupantes e na fuga ilesa de um quarto.

Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Steven recebeu pena de 49 anos e seis meses de reclusão, enquanto Roberto foi sentenciado a 47 anos e seis meses. Ambos cumprirão as penas inicialmente em regime fechado.

Embora os réus tenham respondido ao processo em liberdade, o juiz presidente do júri determinou a prisão imediata para início da execução provisória da pena.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *