Espumante brasiliense para as festas
Lançamento do BSB Rosé
Brasília entra no mapa dos espumantes com o lançamento do BSB Rosé, o primeiro espumante produzido no Distrito Federal. O rótulo, nas versões brut e nature, é da Vinícola Brasília e simboliza um marco para a vitivinicultura local, especialmente para as comemorações de fim de ano.
“O lançamento do espumante da Vinícola Brasília simboliza a força do enoturismo no Distrito Federal e reforça a capital como um destino que valoriza a produção local, a inovação e as experiências gastronômicas”, disse o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.
Rota das Uvas
O BSB Rosé é resultado do trabalho de dez famílias produtoras que integram o projeto coletivo da Vinícola Brasília. A vinícola integra a Rota das Uvas, iniciativa lançada em 2024 que busca fomentar o turismo rural e fortalecer a cadeia produtiva do vinho no Cerrado.
Além do novo espumante, o empreendimento comercializa rótulos como Sauvignon Blanc Cobogó, Rosé Pilotis, Malbec Syrah Croqui e Syrah Monumental, que ficou entre os 16 melhores na avaliação nacional de vinhos.
Sabor do Cerrado
Elaborado com uvas syrah cultivadas no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), o espumante apresenta coloração rosada brilhante, perlage fina, aromas frescos e acidez equilibrada. A proposta é valorizar as características do Cerrado e fortalecer a produção agrícola do Distrito Federal.
As duas versões se diferenciam pela dosagem de açúcar. A versão nature não recebe adição de açúcar. Já a versão brut leva uma dosagem mínima, que confere mais cremosidade à bebida. A recomendação é servir entre 8°C e 10°C.








