Quarta-feira, 03/09/25

Família de estudante morta em acidente na BR-060 diz que jovem vivia “intensamente”

Viagem de volta ao Paraguai termina em tragédia para estudante de medicina de 23 anos (Foto: acervo pessoal)

Pai de estudante morta em acidente relata que jovem tinha “coração apertado” antes da viagem

A estudante de medicina Paula Abrantes da Silva, de 23 anos, que morreu após um acidente na BR-060, antes de voltar ao Paraguai, onde estudava, publicou nas redes sociais uma homenagem à família, escrevendo “Meu lar”. Ao O Popular o advogado e pai da jovem, Marco Antônio Raimundo da Silva, contou que a filha e o genro haviam ido para Alexânia, Entorno do Distrito Federal para passar na o Dia dos Pais e estavam seguindo para Pedro Juan Caballero quando o carro em que estava o casal, foi atingido pela caminhonete. Paula chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai de Paula contou que a filha não queria ir embora e estava com o coração apertado, mas sabia da responsabilidade e do sonho dela. Segundo Marco Antônio, parecia que Paula tinha consciência da brevidade da própria vida, vivendo cada momento intensamente e feliz.

Ele também relatou que a cachorrinha da família, Amora, estava no carro durante o acidente e quebrou a coluna. Marco Antônio afirmou que onde Paula ia, Amora ia atrás, sendo uma grande alegria para a estudante. Ele lembrou que Paula já estava fazendo estágio na clínica, era muito querida e que toda a família ficou em choque, especialmente os avós, que se desesperaram.

O namorado de Paula, Guilherme Sampaio Cardoso, de 22 anos, explicou que Amora sobreviveu porque usava cinto de segurança próprio para pets e passou por cirurgia. Guilherme teve alta do hospital dez dias após o acidente.

Ele disse que precisará tomar medicação devido às dores no corpo causadas pelo impacto e que só pode se locomover de cadeira de rodas, sendo orientado a permanecer deitado para não agravar a fratura. Guilherme também comentou o impacto emocional da tragédia, afirmando que não quer desistir da faculdade, mas que terá que buscar apoio psicológico para lidar com a perda de Paula e com a rotina que tinham juntos.

Sonho interrompido

O acidente ocorreu no km 50, no início da noite do domingo (17). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete Toyota Hilux invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com o Toyota Corolla ocupado pelo casal.

Os ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. O condutor realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. No Corolla, os ocupantes sofreram lesões graves e foram levados primeiro para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e depois transferidos para o Hospital de Campo Grande

Correio de Santa Maria, com informações do acidente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *