A tensão envolvendo Estados Unidos, Israel e o Irã deve ser evitada dentro das quatro linhas, pelo menos é o que indica o CEO da Federação de Futebol dos EUA. Em entrevista à Sky News, emissora do Reino Unido, JT Batson concordou com a participação do país do Oriente Médio na Copa do Mundo.
“O presidente da Fifa, Gianni Infantino, compartilhou no fim de semana a intenção de realizar uma Copa do Mundo segura e protegida, com a participação de todas as equipes. E nós certamente apoiamos muito isso“, disse JT Batson.
Na história da Copa do Mundo, Estados Unidos e Irã se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Os confrontos aconteceram no Mundial de 1998 e 2022. JT Batson relembrou os encontros entre as seleções.
“Jogamos contra o Irã várias vezes na Copa do Mundo e, assim como contra qualquer outra das 47 equipes que poderíamos enfrentar na Copa do Mundo, nosso objetivo seria vencer. E é exatamente isso que estamos ansiosos para fazer”.
A fala do CEO coloca panos quentes em uma possível desistência do Irã na disputa da Copa do Mundo. Antes, o presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, afirmou que não sabia se o país disputaria a competição.
“Com o que aconteceu hoje e com o ataque dos Estados Unidos , é improvável que possamos contar com a realização da Copa. Mas são os dirigentes do esporte que devem decidir sobre isso”.
O Irã está no Grupo G do Mundial. Na 1ª rodada, no dia 15 de junho, o país enfrenta a Nova Zelândia, em Los Angeles. Depois o compromisso é com a Bélgica, no dia 21 de junho. Em Seattle, pela 3ª rodada, o Irã enfrenta o Egito em 26 de junho.








