A novela Lucas Paquetá está próxima do fim. Flamengo e West Ham têm acordo verbal para transferência imediata do meia ao clube carioca. Os clubes já haviam acertado os valores da transação, que será de 41,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões).
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, as próximas horas serão decisivas para o final feliz entre Paquetá e Flamengo. Neste período, deve ser formalizado o contrato de transferência.
A ideia inicial do West Ham era de que Paquetá ficasse até o fim da temporada europeia, que encerra em junho. No entanto, a situação mudou por conta da vontade do brasileiro em retornar ao Ninho do Urubu.
Além disso, o West Ham conseguiu uma sequência de duas vitórias durante a ausência do meia, o que significa que os Hammers poderão conseguir fugir do rebaixamento sem o jogador.
Em cerimônia de lançamento da marca oficial da Copa do Mundo Feminina 2027 nesse domingo (25/1), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou que o clube está próximo de contratar o jogador, mas que ainda faltam algumas pendências.
“O que eu posso dizer é que nós estamos próximos. Hoje, a diferença é a forma de pagamento que a gente vai fazer. Nós chegamos a um acordo em relação a vários aspectos, que eu julgo os mais importantes. Agora nós estamos diante de uma situação entre o torcedor que quer fechar rápido isso, e o presidente que tem responsabilidade com a instituição e com a nação de não me comprometer com aquilo que a gente não vai poder cumprir”, disse Bap.
Do Ninho do Urubu ao futebol europeu
Formado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá ascendeu ao time profissional em 2016 e logo se tornou protagonista da equipe. Com o bom desempenho dentro de campo, chamou a atenção de clubes da Europa, e em 2018, se transferiu para o Milan, onde não teve boa passagem.
Em 2020, deixou o gigante italiano e foi jogar no Lyon, da França, equipe em que recuperou o bom futebol e ficou dois anos e meio. Ele se juntou ao West Ham em 2022.
Com a camisa do clube inglês, Paquetá conquistou o inédito título da Uefa Conference League, em 2023, e se tornou destaque dos Hammers.








