A última vaga para a semifinal do Campeonato Carioca será decidida nesta segunda-feira (16/2). Fluminense e Bangu entram em campo às 18h, no Maracanã, casa do Tricolor das Laranjeiras.
Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense chega embalado para o duelo não só pelo título, mas pela sequência de sete jogos sem perder na temporada. O último jogo da equipe comandada por Luis Zulbedía foi a vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Fluminense não venceu o Bangu foi no Cariocão de 2022. Na ocasião, a equipe alvirrubra arrancou a vitória por 1 x 0. Desde então, o Tricolor acumulou três triunfos, com direito a goleada por 5 x 0 em 2023.
Da Série A2 às quartas do Carioca
O Bangu chega para o duelo como um time improvável. Em 2025, a equipe foi rebaixada no Campeonato Carioca e disputou a Série A2. No mesmo ano, o Alvirrubro conquistou o título da divisão de acesso e retornou para a elite do Rio de Janeiro.
Na atual temporada, o Bangu garantiu vaga nas quartas de final com um 4º lugar do Grupo A. Treinador da equipe, Flávio Tinoco diz estar confiante na equipe para garantir o melhor resultado possível contra o Fluminense.
“Precisamos nos mobilizar de maneira diferente, porque é uma partida que demanda mais tempo de estudo. Temos que ter consciência e lucidez para encaixar o melhor plano de jogo e tentar surpreender o adversário, que fez a melhor campanha da primeira fase. Mas chegamos confiantes por tudo que o Bangu produziu jogo a jogo”, disse Tinoco aos canais oficiais do Bangu.
Retrospecto favorável ao Fluminense
Fluminense e Bangu se enfrentaram em 233 jogos, com ampla vantagem para o time de Laranjeiras. São 147 vitórias para os tricolores, com 37 empates e apenas 49 triunfos dos alvirrubros.
O primeiro duelo foi no ano de 1906. O Fluminense aplicou uma goleada por 4 x 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca daquele ano







