Passageiras usam travesseiro para ocultar anabolizantes em viagem
Medicamentos estavam sem refrigeração e documentação
Anabolizantes e medicamentos para emagrecimento escondidos em um travesseiro e na bagagem foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante abordagem a um ônibus interestadual na BR-153, em Hidrolândia, na noite de sexta-feira (12). A fiscalização ocorreu por volta das 19h, no km 525 da rodovia. Ao todo, mais de 260 ampolas de medicamentos de uso controlado, transportadas sem documentação e fora das condições adequadas, foram encontradas com duas passageiras do veículo, que fazia o trajeto de Foz do Iguaçu (PR) para Goiânia.
Durante a vistoria no interior do ônibus, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) identificaram atitudes suspeitas das mulheres, de 25 e 30 anos. Com uma delas, os policiais localizaram 31 ampolas de esteroides anabolizantes de origem estrangeira, escondidas dentro de um travesseiro. Já a outra transportava 233 ampolas de medicamento à base de tirzepatida, parte junto ao corpo e parte escondida na bagagem, acondicionada em caixas de produtos eletrônicos.
Medicamentos apreendidos
Os medicamentos são de uso controlado, exigem prescrição médica e condições específicas de transporte, incluindo refrigeração. Segundo a PRF, o transporte irregular desses produtos representa risco à saúde pública, podendo causar perda de eficácia, contaminação ou uso inadequado.
As duas passageiras e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, em Goiânia. Elas foram autuadas por posse ilegal de medicamentos de uso restrito. Até o momento, não há informações se permanecem presas ou se foram liberadas após prestarem esclarecimentos. Os nomes de uma mulher não foram divulgados.








