LEVANTAMENTO
Foram 15.261 multas pela infração de transitar na faixa ou via exclusiva para transporte público de passageiro de janeiro a 14 e fevereiro
Goiânia registra quase 340 multas por dia por direção na faixa de ônibus (Foto: Jucimar de Sousa)
A prefeitura de Goiânia confirmou ao Mais Goiás, na noite de quinta-feira (5), que registrou 15.261 multas pela infração de transitar na faixa ou via exclusiva para transporte público de passageiro. O recorte é de janeiro a 15 de fevereiro deste ano. Este número representa quase 340 infrações registradas por dia no período.
O município esclareceu que se trata de uma multa gravíssima, com registro de sete pontos no prontuário do condutor. A sanção tem valor de R$ 293,47.
O Mais Goiás também solicitou dados do ano passado para comparação. Segundo o município, contudo, o parâmetro não é possível, visto que, em 2025, os radares foram gradativamente instalados e calibrados, a partir de abril.
Além de ônibus, desde o começo do ano passado, motociclistas podem circular nos corredores de ônibus. A liberação está prevista em avenidas como T-63, T-7, T-9, 85, Universitária/Rua 10 e Assis Chateaubriand – BRT Norte/Sul e o Eixo Anhanguera estão fora da permissão.
Segundo o prefeito, a medida ocorreu para melhorar a mobilidade urbana, com atenção à segurança dos motociclistas e demais usuários.
LEIA TAMBÉM:
Alphaville proíbe aluguel temporário em meio à procura causada pelo MotoGP em Goiânia








