RETROSPECTO
Goiás e Cruzeiro se enfrentam primeiro em Goiânia e depois em Belo Horizonte
Troféu da Copa do Brasil. Foto: Divulgação – CBF
Vivendo uma boa fase nessa temporada, o Goiás terá mais um grande desafio pela frente. Na quinta fase da Copa do Brasil, o esmeraldino irá duelar contra o Cruzeiro, um dos gigantes do futebol brasileiro. Os confrontos estão previstos para ocorrer no dia 22 ou 23 de abril, na Serrinha e depois no dia 13 ou 14 de maio, no Mineirão.
Pela Copa do Brasil, os times já duelaram quatro vezes na história do torneio. Os goianos possuem uma vitória, contra duas dos mineiros e um duelo terminou empatado. O verdão marcou sete gols, contra cinco da Raposa. Já em questão de classificação, cada equipe levou a melhor uma vez.
O primeiro duelo de Goiás e Cruzeiro na Copa do Brasil ocorreu em 1990, na primeira fase do torneio. Naquela época, os times empatarem em 0 a 0, em Minas Gerais, já no jogo da volta, no Serra Dourada, o esmeraldino goleou o rival por 4 a 0. Agnaldo marcou três vezes e Luvanor fez o outro gol que classificou o esmeraldino para a próxima fase do torneio.
Já os outros dois confrontos de Goiás e Cruzeiro na Copa do Brasil ocorreu em 2003. No primeiro duelo em Goiânia, o time mineiro venceu por 3 a 2, com gols de Aristizábal e Deivid, duas vezes, já Dimba e Araújo descontaram para o esmeraldino. No jogo da volta, em Minas, a Raposa derrotou os goianos por 2 a 1, com gols de Augusto Recife e Mota, já Auecione fez para o verdão.








