ESTADUAL
Com a derrota, o Atlético terminou a primeira fase com 14 pontos, já o o Goiatuba chegou aos 7 pontos
Jogo entre Atlético e Goiatuba no Goianão. Foto: Bruno Corsino – ACG
A partida entre Goiatuba e Atlético teve emoções até o último minuto. No estádio Divino Garcia Rosa, os clubes se enfrentaram na última rodada da primeira fase do Goianão. Para o Dragão, o duelo valia melhorar a posição no mata-mata e para o Azulão valia a vida no estadual. O time rubro-negro até saiu a frente do marcador, com Tito, porém com gols de Gabriel e Frank, no último minuto, o clube do interior venceu por 2 a 1 e se livrou do rebaixamento.
Com a derrota, o Atlético permanece na quarta colocação do Campeonato Goiano, com 14 pontos e poderá ser ultrapassado pela Anapolina, que ainda joga na rodada. O Dragão agora espera os outros resultados para saber quem irá enfrentar no mata-mata. Já o Goiatuba, que estava dentro da zona de rebaixamento, chegou aos 7 pontos e se livrou do rebaixamento, terminando na nona colocação.
O jogo
O confronto começou movimentado, com o Atlético tomando a iniciativa e criando as primeiras oportunidades. Kevin Ramírez saiu cara a cara com o goleiro Marcos Daniel, que fez grande defesa. Na sequência, Ariel arriscou de fora da área e novamente parou no arqueiro do Azulão.
Precisando do resultado, o Goiatuba também passou a incomodar. Rena Silva finalizou de longe e obrigou Paulo Vitor a mandar para escanteio. Após um período de menor intensidade, o Dragão abriu o placar aos 41 minutos. Em cobrança de escanteio, Marcos Daniel deu rebote e Tito aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Goiatuba voltou mais agressivo. Thalles arriscou com perigo, Alex Henrique tentou de cabeça sem sucesso, e Gabriel teve a melhor chance ao invadir a área e bater forte, exigindo grande defesa de Paulo Vitor. O atacante ainda voltou a assustar em chute colocado, mas o goleiro rubro-negro ficou com a bola.
A pressão do Azulão seguiu intensa. Alex Henrique finalizou fraco dentro da área e Thalles cobrou falta com perigo, para fora. De tanto insistir, o empate veio aos 27 minutos: após cruzamento pela esquerda, Gabriel bateu firme e venceu Paulo Vitor.
O Atlético ainda teve a chance de reassumir a liderança do placar, quando Lima foi lançado, disputou com o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora. Quando o empate parecia definido, aos 49 minutos, Frank cobrou falta rasteira e marcou o gol da virada, decretando a vitória por 2 a 1 e a permanência do Goiatuba na elite goiana.








