Após empate por 1 x 1 jogando em casa, o Grêmio precisa vencer o Juventude para se garantir na final do Campeonato Gaúcho. Os dois clubes voltam a se enfrentar neste domingo (22/2), às 18h, no Alfredo Jaconi, em busca de uma vaga na final.
Para a partida, que será realizada no Alfredo Jaconi, o técnico Luís Castro terá desfalques importantes para o jogo decisivo.
Willian e Tetê estão lesionados e, por isso, não estarão à disposição do técnico português. Já Cuellar está com um quadro viral e também não joga. Por outro lado, Amuzu, Noriega e Wagner Leonardo treinaram ao longo da semana e podem jogar.
Carlos Vinícius, destaque da equipe e artilheiro do campeonato, deve ser titular. Ele marcou cinco gols no estadual e está empatado no ranking ao lado de Wellisson, do Avenida.
O Juventude, do outro lado, defende a invencibilidade na competição. Até aqui, foram três vitórias e quatro empates, com nove gols marcados e quatro sofridos. O clube jogará diante de sua torcida e deve ter casa cheia.
Alisson Safira chegou nesta temporada e disputou oito jogos, com dois gols e duas assistências. Ao lado de Gabriel Taliari, ele é esperança de gol do time jaconeiro.
Vale lembrar que um novo empate leva a disputa para os pênaltis.








