Homem que fugiu do posto de gasolina sem pagar foi preso por policiais do 23º batalhão em Goianésia
A Polícia Militar prendeu um homem que abasteceu o carro em um posto de gasolina e fugiu sem pagar no distrito de Assunção de Goiás, que fica no município de Vila Propício. O crime aconteceu neste sábado (30). Com auxílio da agência local de inteligência, policiais do 23º batalhão descobriram que o criminoso estava em Goianésia e foi lá que o homem foi abordado e detido.
O fato foi flagrado por imagens de câmeras de segurança do posto de gasolina vítima do furto. As cenas mostram que o homem dirigia um Volkswagen Gol de cor escura. Frentistas olham para o veículo em fuga enquanto ele volta para estrada.
Caso parecido
Casos como esse são comuns em Goiás. No dia 29 de janeiro desse ano, por exemplo, um motorista de Anápolis foi preso pela Polícia Militar após fugir de um posto de gasolina sem pagar a conta de R$ 240. O crime aconteceu por volta das 19h40, quando o motorista pediu para a frentista “completar” o tanque do carro amarelo que conduzia.
Ao perceber que o condutor estava fugindo sem pagar, a frentista acionou a polícia, que conseguiu identificar o carro após três horas de busca. Quando os policiais fizeram a abordagem, o motorista alegou que não tinha dinheiro para pagar a conta, mas precisava fazer uma viagem para Goiânia.
No entanto, ao invés de voltar ao posto para pagar a conta, o homem se recusou a voltar no estabelecimento e foi encaminhado para a delegacia. Durante uma vistoria no carro, os policiais descobriram diversos indícios de adulteração, incluindo documento falso apresentado pelo motorista, que não condizia com os dados do veículo; placa sem registro, o que sugere que o veículo não estava regularizado; chassi adulterado, o que levanta a suspeito do veículo ser roubado ou adulterado e o motor também adulterado.
O carro foi apreendido e o motorista prestou depoimento e foi liberado. Segundo a polícia, o delegado justificou que iria investigar mais o caso antes de tomar qualquer medida. Caso constatado os delitos, o motorista pode ser denunciado por estelionato, adulteração de veículo e falsificação de documento.
Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Militar (GO)