Sábado, 07/02/26

Homem é denunciado por homicídio após matar filho de vereador de Luziânia

Homem é denunciado por homicídio após matar filho de vereador de Luziânia
Homem é denunciado por homicídio após matar filho de vereador – Reprodução

crime

Matheus Fernandes dos Reis era filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB)

Imagem: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Luziânia, denunciou um homem acusado de matar Matheus Fernandes dos Reis, filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB). O crime ocorreu na noite de 8 de janeiro, no bairro Parque Estrela Dalva II, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e causou forte comoção na cidade.

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho, titular da 10ª PJ de Luziânia. Conforme o inquérito policial conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o acusado teria agido de forma consciente e voluntária, motivado por vingança e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo as investigações, autor e vítima já foram amigos, mas romperam a relação em meio a conflitos envolvendo drogas e questões pessoais. A denúncia aponta ainda que o acusado mantinha relacionamento com a ex-companheira de Matheus.

Na noite do crime, por volta das 23h10, Matheus estava sentado em frente a uma distribuidora de bebidas quando o denunciado passou pelo local em um veículo. Ele teria retornado logo depois, iniciado uma discussão verbal e, em seguida, descido armado. Conforme o MP, o homem efetuou disparos contra a vítima. Mesmo após Matheus tentar reagir, foi atingido novamente, inclusive com um tiro pelas costas.

A vítima morreu em decorrência de choque hipovolêmico provocado por trauma torácico, segundo apontado na denúncia.

Diante dos fatos, o Ministério Público denunciou o acusado por homicídio qualificado, com base no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), do Código Penal. O MPGO também solicitou que o réu seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e pediu a fixação de valor mínimo de R$ 50 mil para reparação de danos materiais e morais à família.

A denúncia agora será analisada pelo Poder Judiciário.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *