Segundo a Polícia Militar, o suspeito agrediu outros parentes da vítima e fugiu da casa em que o crime ocorreu. Ele foi capturado pelos policiais, com ferimentos, escondido na mata.
Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso na noite de terça-feira (12), suspeito de esfaquear uma menina de três anos na zona rural de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. A tia-bisavó da criança, de 77 anos, teve um infarto e morreu no local.
De acordo com o 28º Batalhão da Polícia Militar, Fábio agrediu outros familiares da vítima e fugiu após o ataque. Ele foi encontrado ferido, escondido em uma área de mata, e levado para a Delegacia de Canto do Buriti.
A criança foi levada ao Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti, e recebeu atendimento médico. Segundo a delegada Amária Sousa, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv), ela não corre risco de morte.
A tia-bisavó foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não há confirmação se o infarto foi causado pela confusão.
“Estamos realizando diligências para apurar a dinâmica dos fatos e ouvir todos os envolvidos”, informou a delegada Amária, que investiga o caso.
Confusão com parentes
A tia-avó da criança relatou à Polícia Militar que Fábio tentou esfaquear a mãe da menina, sua sobrinha. Ela tentou impedir o ataque, foi ferida no braço e viu o suspeito agredir a sobrinha com um soco no rosto.
O homem também agrediu a tia-avó com um soco e fugiu. Ela se trancou em casa, mas ouviu gritos de socorro da família. Ao voltar, encontrou a criança e mais dois parentes feridos por facadas.
O padrasto do pai da menina conseguiu conter o suspeito, atingindo-o com uma cadeira e amarrando-o. Mesmo assim, Fábio se soltou e tentou atacar outra tia-avó, que conseguiu derrubá-lo. Ferido, ele fugiu mais uma vez.
A Polícia Militar foi chamada pelo padrasto e encontrou Fábio em uma área de mata, guiada pelos latidos de cachorros. Ele estava com vários hematomas e foi levado à delegacia. Inicialmente, deve responder por tentativa de homicídio.
Correio de Santa Maria, com informações do 28º Batalhão da Polícia Militar