Sábado, 20/12/25

Homens são presos em SC por aplicar golpe do bilhete premiado em idosa

Homens são presos em SC por aplicar golpe do bilhete premiado em idosa
Homens são presos em SC por aplicar golpe do bilhete – Reprodução

Dois homens foram presos em Itapema (SC) suspeitos de aplicar o chamado golpe do bilhete premiado após movimentarem cerca de R$ 300 mil obtidos ilegalmente.

Caso veio à tona após um alerta do banco. A prisão ocorreu na manhã de ontem, depois que funcionários de uma agência bancária acionaram a Polícia Militar ao identificarem tentativas repetidas de saque em uma conta já bloqueada por suspeita de fraude.

Os suspeitos, de 20 e 25 anos, foram monitorados dentro e fora da agência localizada na avenida Nereu Ramos. Os policiais aguardaram o momento em que um deles deixou o banco e se encontrou com o comparsa, que aguardava em um carro estacionado do outro lado da via, em posição estratégica para alertar sobre a presença policial.

Como é o golpe do bilhete premiado? Os criminosos se aproximam das vítimas alegando possuir um bilhete de loteria supostamente premiado, mas afirmam não conseguir resgatar o prêmio por algum impedimento burocrático. Os criminosos oferecem o bilhete em troca de uma quantia menor do que o valor anunciado como prêmio, convencendo a vítima a realizar transferências bancárias ou saques.

As investigações apontaram que o dinheiro movimentado pelos suspeitos havia sido obtido no dia anterior por meio de estelionato. Segundo a polícia, a vítima foi convencida a transferir o valor após os golpistas alegarem estar de posse de um bilhete de loteria supostamente premiado, prometendo uma divisão do prêmio milionário mediante pagamento antecipado -prática típica desse tipo de golpe.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam comprovantes bancários, cerca de R$ 2,1 mil em dinheiro, cartões de crédito, três celulares e uma pequena quantidade de maconha. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso seguirá sob investigação.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *