Uma idosa de 78 anos foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em uma casa de Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, nessa sexta-feira (20/2). Ela encontrava-se em situação de abandono, vivendo em ambiente precário e sem cuidados adequados.
Segundo as investigações, a idosa, que é cadeirante, ficava sozinha na residência durante o dia, enquanto seu neto, um homem de 28 anos, trabalhava informalmente.
Relatos de testemunhas indicaram gritos agressivos durante a noite, além de condições insalubres de higiene e comidas preparadas de forma improvisada em um fogão a lenha.
Veja:
Ainda de acordo com a PCGO, o entorno da residência também apresentava sinais de descuido, como mato alto e falta de limpeza.
Diante da urgência e dos fortes indícios de maus-tratos, foi requerido e concedido pela Justiça o mandado de busca e apreensão domiciliar, com autorização para entrada forçada, se necessário, e acompanhamento de equipe multidisciplinar.
A vítima foi resgatada e encaminhada para o abrigo “Casa-Lar Municipal”. O neto da idosa, considerado o principal suspeito, não se encontrava no local no momento da abordagem.








